16 de dezembro de 2010

Maya Fox - A predestinada - Silvia Brena e Ignio Straffi

Pessoal, para começar a resenha, vou falar de Maya Fox - A predestinada - Silvia Brena e Ignio Straffi.
É o seguinte, Maya é uma garota gótica que curte My Chemical Romance, seu pai foi assassinado por um serial killer chamado Michael Gacy, sua mãe, Megan Fox, é uma psicóloga forense e que já havia conseguido prender Michael uma vez. Mas agora Michael fugiu da cadeia e está atras de vingança. Quer Maya. Enquanto isso Maya, se apaixona por Trent, um garoto misterioso que é filho de uma Médium. Também descobre que pode se comunicar com os mortos e que está envolvida com a profecia Maia de 21 de dezembro de 2012. Por trás das cenas O Professor age misteriosamente.
Minha opnião: A história em si até que é boa, mas sinceramente, não posso dar minha verdadeira opnião com uma PORCARIA de tradução dessas, porque eu vou falar ein! O que esse tal de Gian Bruno Grosso tinha na cabeça para traduzir desse jeito? Em vez de simplesmente usar FESTA ele deixou como PARTY mesmo. Simples! NÃO! E outra, NOITADA quando eles simplesmente saem à noite. Não que eu saiba meu filho. Bom, mas resumindo, o livro é bom, um pouco superficial, mas o resto vai bem, quem sabe um dia não o leio em inglês e resenho novamente pra voces? Estou lendo o segundo agora, Maya Fox - O quadrado mágico, e sinceramente, fiquei aliviado quando vi que não era aquele Gian que traduziu! 'risos' Até agora está bom de tradução, não tem aquelas coisas idiotas tipo Party.
Ah, e um detalhe, o meu A Predestinada veio com umas 20 paginas em B-R-A-N-C-O! #ficaadica pra Editora Planeta.
Bom, galera, é isso, fiz minha primeira resenha. Gostaram? Agora vou mostrar a capa de A predestinada, e assim que acabar de ler O quadrado mágico, posto a resenha aqui no blog. Abraços.

Um comentário: